Lanche da tarde: 5 sucos para repor a energia

Com a correria do dia a dia, pode ser difícil ingerir as porções necessárias de certas frutas e legumes. No entanto, por meio dos sucos, você pode absorver vários dos nutrientes essenciais para uma alimentação diária balanceada. Em matéria de vida saudável, acredite, há vantagens concretas em incluir frutas e outros vegetais crus na sua alimentação. E uma das formas é por meio de sucos para repor a energia.

Abaixo, você verá, através dos componentes de frutas e vegetais, 5 exemplos de sucos supernutritivos, capazes de suprir algumas necessidades de seu organismo.

1. Abacaxi com hortelã

Quando se olha para um abacaxi, é difícil imaginar de onde vem tanto sabor, não é verdade? E o que você também não consegue imaginar é a vasta quantidade de benefícios que os componentes do abacaxi podem fornecer ao seu corpo. Além disso, quando combinado com hortelã, se torna um suco poderoso!

Além de ser um fruto de aparência interessante com sua coroa de espinhos, o abacaxi também é um reservatório de grandes benefícios para a saúde, devido à sua riqueza de nutrientes. Dentre seus componentes mais importantes para a saúde, a fruta possui: potássio, manganês, cálcio, magnésio, vitamina C, beta-caroteno, vitamina B6, ácido fólico, além de fibras e bromelina, uma enzima capaz de digerir proteínas complexas, a qual está associada a efeitos anti-inflamatórios.

Já a hortelã, possui as seguintes propriedades: carminativa, anti-inflamatória, antitérmica e antiespasmódica, as quais são conferidas pelo mentol, o principal composto presente na planta.

2. Reforço para o sangue

Aqui a ideia é misturar ingredientes ricos em ferro, um metal indispensável para a saúde, pois ele ajuda seu sangue a transportar oxigênio pelo corpo. Você pode utilizar vegetais como: espinafre, couve, hortelã, agrião e outros. O resultado é uma bebida ideal para ser tomada durante a gravidez e por pessoas com baixos níveis de ferro. O suco também fornece vitamina K, outra obrigação para a saúde do sangue e dos ossos.

3. Verde poderoso

Neste suco, a ideia é misturar principalmente couve, maçã e hortelã. E a depender de seu gosto ou criatividade, é possível acrescentar outras frutas. O ferro da couve vai melhorar a sua circulação, enquanto a pectina das maçãs diminuirá a angústia da fome. Uma ideia ainda melhor é misturar maçã, uva verde e pepinos. Você obterá uma bebida muito saborosa!

4. Vermelho irresistível

Sucos feitos a base de frutas vermelhas como framboesa, cereja, morango, mirtilo vermelho, amora e com o toque cítrico da laranja, são uma ótima recarga de antioxidantes. Além disso, amoras, por exemplo, são ricas em fitonutrientes e vitamina K. Ela pode reduzir o risco de câncer de próstata e nutrir a falta de substâncias produtoras de testosterona.

Caso você decida ter cerejas em seu suco, ótimo! Pois a fruta é um eficaz estimulante do sistema imunológico e pode ajudar a combater infecções e inflamações.

5. Maçã e frutas cítricas

A mistura dessas frutas em um suco não só resulta em uma bebida deliciosa, como extremamente nutritiva. As peras, assim como as maçãs, são ricas em pectina, que sacia a sua sensação de fome por controlar os níveis de açúcar no sangue, além de possuírem antioxidantes. Além disso, a vitamina C da laranja e do limão faz maravilhas para a pele, sistema cardiovascular e outros órgãos internos. Ah! O limão também pode ajudar a desintoxicar o organismo.

Viu como é muito útil recorrer aos sucos para repor a energia? Além das opções citadas aqui, muitas outras combinações podem ser feitas e assim, você não precisará se preocupar com sua saúde nutricional no lanche da tarde. Talvez sua preocupação agora seja sobre como arrumar tempo para comprar os ingredientes, fazer o suco e como transportá-lo, com a vida corrida que você leva!

Mas não se preocupe! Entre contato que faremos todo o serviço por você, entregando o suco pronto! Até mais!

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