Comida para eventos na empresa: como escolher as melhores opções?

O cardápio é um dos pontos principais e que mais devem ser levados em conta na hora de organizar um evento corporativo. Isso porque, para fazer a diferença, os convidados precisam ser surpreendidos e se sentirem especiais. Esses cuidados são vistos na hora de servir as refeições. Você sabe como escolher comida para eventos? Então, leia nosso post e veja as melhores opções!

Atente-se ao número de pessoas e quantidade das refeições

Não existe nada mais desagradável do que chegar a um evento e a quantidade de comida for insuficiente. Antes de tudo, confirme o número de pessoas participantes, para que o cardápio seja de acordo, e verifique a duração do evento. Se for o dia inteiro, terá café da manhã, almoço e confraternização. Se for somente por um período, como a parte da manhã, verifique se terá apenas o café da manhã. Não esqueça de considerar também o clima e previsão do tempo do dia, para poder escolher as bebidas e sobremesas e fazer um ajuste ainda mais adequado das quantidades; no calor as pessoas sempre comem e bebem mais, se estiver chovendo a chance de ter ‘quebra’ nas confirmações é grande. 

Considere faixa etária e restrições alimentares

A faixa etária dos participantes também é importante. Pessoas mais jovens apreciam comidas mais descontraídas; já pessoas mais velhas têm um gosto mais clássico e refinado, além, claro, que pessoas mais jovens geralmente comem mais.

Tenha cuidado na escolha do cardápio

A maioria dos eventos prefere servir finger food — comidas possíveis de comer com a mão. Elas são mais práticas para os convidados e podem ser servidas de dia ou de noite. Como primeira refeição, o ideal é que a comida seja mais leve: salada de frutas, sucos, iogurte artesanal e sanduíches. Sugerimos os sanduíches clássicos, como sabor de frango e de queijo cotagge, pois são leves e possuem grande saciação, mas tudo isso é relativo, o ideal é fazer uma análise bem apropriada do contexto do evento, cruzando com as dicas de perfis dos participantes. Por exemplo se for um evento de inverno, a noite, caldos são uma ótima pedida, se for um evento com alto índice  de vegetarianos ou pessoas com restrições alimentares, analisar essas informações e providenciar produtos sem glúten, lactose ou que sejam ajustados para as restrições dos participantes. É nesse sentido que você deve montar o evento, mas abaixo, daremos dicar de formas gerais. Mas lembre-se, previsão de tempo, duração do evento, contexto, intervalos, perfil e quantidade de participantes, essas são as informações chave.

Veja o que escolher no almoço ou jantar

Se o evento fornecer o almoço e/ou jantar, tenha em mente que para cada um deles o cardápio deverá ser diferenciado.

Para o almoço, não poupe nas saladas. Além de serem ótimas entradas, são saudáveis e deixam a mesa mais bonita e colorida. Escolha pratos leves, respeitando sempre as restrições alimentares dos convidados. Além disso, grelhados com acompanhamentos também podem servir como prato principal, pois são saudáveis e não deixam o estômago “pesado”.

Se o evento fornecer o jantar, o cardápio pode ser um pouco mais caprichado, com massas sendo servidas como prato principal.

Aposte em sobremesas

Quem não gosta de uma boa sobremesa após o almoço? Aposte em sobremesas que contenham frutas, pois são enérgicas e saudáveis. Sobremesas com açaí também são ótimas opções.

Por mais que o evento seja corporativo, para que a empresa demonstre preocupação e cuidado com o participante é no cardápio que isso é visto.

Caprichar no cardápio garante não somente a satisfação dos participantes, como também o sucesso do evento. Na hora de escolher a comida para eventos, pense sempre nos convidados e no que de melhor e mais personalizado pode ser servido a eles, afinal, eles é que devem ser o foco do encontro! 

Gostou de saber um pouco mais sobre o cardápio para eventos? Assine nossa newsletter e receba sempre em primeira mão nossos artigos! Fique ligado também nas novidades do facebook!

Postagens relacionadas
5 benefícios de uma noite bem dormida para sua saúde
6 razões para incluir o açaí na dieta
Kombucha: saiba tudo sobre essa bebida e seus benefícios à saúde
6 alimentos termogênicos que não podem faltar na sua alimentação
Conheça os diferentes tipos de açaí

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web