O Néctar


Primeira unidade do Néctar da Serra, em 1993.

O Néctar da Serra foi inaugurado dia 06 de Maio de 1993 como uma pequena casa de sucos, sanduíches e lanches.

O Néctar da Serra foi inaugurado dia 06 de Maio de 1993 como uma pequena casa de sucos, sanduíches e lanches. Júnia Quick e Cid Maestrini tiveram a idéia de fazer um ponto alternativo onde as pessoas pudessem buscar uma alimentação leve e natural, de qualidade garantida, coisa que, sendo viajantes contumazes, viviam sempre procurando nos locais onde andavam.

Já haviam encontrado negócios desse tipo em alguns lugares e comentavam a falta de que fazia não existir algo similar em Belo Horizonte. Trabalhando sempre com ingredientes naturais, inovando com um atendimento personalizado aos clientes, e com a qualidade e o sabor delicioso dos produtos, o sucesso do empreendimento se tornou realidade em pouco tempo.

Planejando já vários anos o desejo de viajar de veleiro pelo mundo, Cid e Júnia em 1996 deixaram a condução da empresa com Marco Maestrini, Ana Cláudia Madonado, Maria Célia e Angelo Maestrini, que continuaram desenvolvendo o negócio durante os 12 anos em que o casal passou velejando os mares em 63.000 milhas navegadas, 9 travessias oceânicas e 30 países visitados, conhecendo grande diversidade de paisagens, histórias, culturas, culinárias, etc.

Em 2009, retornaram ao time do Néctar da Serra.

Néctar Mangabeiras

Néctar Savassi